domingo, 15 de novembro de 2009

Entendendo ( ou tentando entender) os batons da MAC!



Ontem estava conversando com minha amiga louca-por-maquiagem Larissa ( oi Lari!!) despretensiosamente, em meio a um churrasco e algum teor alcoólico (rsrs!!), sobre os batons da MAC.... se eles eram bons realmente, se duravam, etc... então propus a ela um test drive do Hue..( o do Snob ela já havia feito a tinha aprovado!! Eba!!!) então...ela iria a uma festa e ficaria “monitorando” até quando o coitado resistiria!! Rsrs!! Depois ela me conta e eu posto aqui!!
Aqui ao lado, estão as 2563412541 cores de batons da MAc.... como escolher um??!! rsrs!!

Nessa foto abaixo está Lari, com o bendito Snob, que durou bastante! ( foto devidamente "roubada" o orkut dela!! kkk)

não tá linda??!!

Então me bateu a curiosidade!! Vamos desvendar esse mistério?? kkkk
Sabe aquelas palavras gravadas em letras pequenas logo abaixo do nome do batom? Então… essas palavrinhas são importantes, pois representam a intensidade de cor, textura e brilho do produto. Elas te dizem como é o acabamento.
Como os batons da MAC tem vários tipos de acabamento, e a guria pode se dar mal, já que a cor que ela vê na embalagem nem sempre fica igual na boca.
Vamos tentar desvendar esse mistério:
• Matte:
Os batons Matte são opacos ou seja, sem brilho algum. A cor é fiel e intensa nos lábios, mas a textura pode ser um pouco seca.
• Satin:
Os batons Satin são parecidos com os Matte, mas possuem leve brilho acetinado. A cor é intensa e fiel e o batom é mais cremoso.
• Amplified Cream:
Os batons Aplified Cream possuem brilho e intensidade de cor similar ao Satin, mas são muito mais cremosos e hidratantes.
• Frost:
Cuidado!! A cor é fiel, mas o acabamento tem muito brilho. Alguns tem efeito metálico. pode ser meio anos 80!
• Lustre:
Os batons Lustre são meio transparentes, então a instensidade da cor é fraca, mas são cremosos e deixam os lábios com aspecto molhado. Imagine o efeito de um gloss menos viscoso e mais colorido.
• Glaze:
É o acabamento que possui a intensidade de cor mais fraca. Na embalagem, o batom pode parecer super forte e chamativo, mas a cor na pele fica igual a de um brilho labial: transparente e sutil.




O difícil mesmo é escolher UM só!!! kkkkkkk

2 comentários:

  1. Q isso Lari arrasou!! Top Model do Blog!! Adorei!!
    Bjs
    Pat

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, adorei! Olha eu aí! =)

    Realmente, difícil escolher 1 cor só de batom na MAC! Tem um monte na minha listinha!

    Viva o Snob! Amo o meu!!! Ah, as coberturas que eu mais gosto são as Satin e Amplified Cream! Mt cor, pouco brilho e ótima durabilidade!

    Lili, parebéns pelo blog, já tá nos favoritos! Td dia vou entrar p/ver as novidades!

    Bjão!!!
    Lari

    ResponderExcluir

Olá, que bom você por aqui!!!
Deixe seu olá, post, comentário, sugestões ou dúvidas!
:-)
beijos,
lili