quarta-feira, 16 de junho de 2010

como disfarçar marcas de acne.


Oie meninas!
Fuxicando por aí, encontrei um video que mostra camuflagem de marcas de acne com make. Achei super interessante e resolvi falar do assunto....

As marcas de espinhas normais da pele, que não apresentam aquelas "craterinhas", são corrigidas mesmo com uma boa base, um corretivo nas manchas (bem pontual, em cima de cada uma) e pinceladas de pó. Nada complexo demais.
O que vale é ter uma base de cobertura média para facilitar a camuflagem com o corretivo.
Temos que ficar atentas pois a tendência das pessoas nesse caso de problema de pele é "rebocar" a cara de uma vez. Isso acaba dando um aspecto muito artificial e sem muito capricho. Que é o oposto do que vc quer aparentar né??

Outra dica tb é usar o corretivo na cor verde, se suas marcas estão avermelhadas!Mas se o que sobrou de sua adolescencia foram mesmo as marcas...com corretivo cor de pele vc ameniza muito esse efeito!



O conceito geral para esse nível de camuflagem é FAZER POR CAMADAS... calmamente.


Aliás, qualquer "defeito mais berrante" que você deseja amenizar com make, deve ser feito aos poucos, devagar e com camadas finas de produto, até você ter o aspecto mais bacana (vale para cicatrizes, olheiras problemáticas e etc.)

Vamos ao passo à passo:

Primeiro: limpar bem a pele e hidratar!!! è isso aí hidratar!! sem medo!! kkk com hidratante levinho(como o Neutrogena Ultralight).


Segundo: PRIMER! Ele minimiza os poros dilatados e confere uma sedosidade à pele.... Para peles com marcas profundas de acne, você deve ter um BOM primer em mãos. Ele vale ouro! Comece passando uma camada fina de primer em toda a região problemática (isso antes da base, tá?). deixe secar....


Terceiro: Depois, você aplicará um produto de cobertura máxima (full coverage) que geralmente servem para cobrir tatuagens (A MAC tem a linha studio). Vale também um denso corretivo cremoso.
IMPORTANTE:
O TOM DEVE SER EXATAMENTE DA SUA PELE.
(O tom não pode ser mais claro pois não dará a correção dos pontos escuros e destacará ainda mais o problema.)
SEMPRE EM CAMADASSSSSS!!!!
devagar..devagarinho...kkkkk


Quarto: Depois aplique o PÓ. Dê a pref à pó solto ok?!! bem fino!! Use o pincél p/ pó... fazendo um movimento de "encostar" na pele. Deposite o pó sobre a área corrigida.

Quinto:DÊ um tempo p/ acomodar a make na pele.. pode enquanto isso ir fazendo outra parte do rosto... depois volte com um pincél fofo ou de pref o duo fiber p/ acabamento final!!!




Então o grande X da questão nesse caso é a PACIÊNCIA!! E capricho....


beijussssssss
Lili

4 comentários:

  1. Otimo post, mas seria mais ainda se fosse dica tbem para as q tem "craterinhas". Como faz pra disfarçar, tem alguma ideia, dica?

    ResponderExcluir
  2. Oie..
    para disfarçar as craterinhas.. só com um primer bom!!
    Eu indico o clinique pore minemazer!!
    vou fazer um post sobre ele!!
    È assim, um contrator de poros + base de alta cobertura + fixador de make!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Quero ajuda particular...não aguento mais!

    ResponderExcluir
  4. ameeeeeeeeeeeei a dica, tenho muiitas manchas de espinhas, vlw *-*

    ResponderExcluir

Olá, que bom você por aqui!!!
Deixe seu olá, post, comentário, sugestões ou dúvidas!
:-)
beijos,
lili