quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Esquematização... passando sombra!!

Olá meninas...
Para mim uma das coisas da vida que mais adoro é maquiagem.. kkk.. é meio obvio né? A pessoa tem um blog sobre o assunto...kkk
Mas uma das coisas, dentro da maquiagem, mais legais, é pintar os olhos!!! Eu amo!! É onde solto a franga!!kkkk
Sei que esse não é tópico fácil para todas...notei isso mt em meu curso de maquiadora, onde mt gente "come um dobrado" p/ conseguir passar uma sombra bem passada ... porém com prática e força de vontade, quase todo mundo, é pq tem gente que não tem jeito mesmo (kkk), consegue fazer um olho bonito!!!
Não é preciso usar mil cores de sombra, usar posticos e etc para conseguir um efeito legal e mais arrumadinho....
Devemos ter em mente o seguinte:
Primeiro: Você gosta de pintar os olhos?? SE não nem precisa se esforçar mt, passa um lápis no olho tá feito.. mas p/ mim isso é beeemmm simples.. tipo ir no supermercado!!!kkkkkkkk ( eita peruagem!! rsrs)
Se vc gosta de elaboração.... ( eu! eu! eu!!) comece pela zona de segurança... que isso? Bem, são as cores mais neutras, como pérola, marrom, bege, cinza e branco... depois vai acrescentando uma corzinha aqui e ali... kkk
Segundo: tipo de olho.. Se seu olho é pequeno, não adianta ele vai ser pequeno! kkk.. tem que aceitar seu formato e trabalhar no que vc tem de belo!! Olhos pequenos tem que ser iluminados, olhos fundos tb, olhão meio esbugalhado tem que escurecer... quem tem um olho amendoado cor de azul de tamanho normal pode fazer o que quiser.... ( ... pausa para a inveja!!kk)
terceiro: corretivo! Gente não dá fazer um olho todo lindo cheio de cor e tals.. daí maior olheira...poxa fica um trabalho meio que sujo.. não rola!!!
Quarto: rímel&lápis!! Isso sim faz diferença!! O rímel sozinho muda completamente o seu vizu... é fato!!
Eu gosto de usar para dias que não estou mmuuiitttooo afim de make ( raridade!!) ou onde o local não "demande" muita produção, o rímel marrom! Boa solução especialmente para as loiras.... Mas para festas e durante a noite.. aiaiia.. ADORO mt rímel!! Eu até tenho marcas importadas, mas amo de paixão o Maybelline express a prova dágua.. aquele barateeenhho azul.... minha amiga comprou o da AVON novo que tem vários estágios.. achei bem interessante!!
Qt ao lápis tb acho que um marronzinho é legal para o dia a dia... mas a noite um black total é "pura sedução" .. cafonaaaaaaaaaa!!!kkkk Eu adoro o lápis da Natura que vem com esponjinha de esfumar na ponta.. acho que o nome é kajall...tenho tb o da NYX, comprei o da MAC e é mt bom pq não sai na água! Uma boa pra noivas choronas!! kkk

Então fuxicando por aí encontrei um site gringo com essa esquematização muito legal!! Explica como aplicar a sombra adequedamente ao seu típo de olho!!


Aqui já é mais um jeito universal de passar a sombra.... mais rápido e certeiro!!


Fotinha ilustrativa com "passo-a-passo":
1- passa sombra em toda pálpebra móvel, a cor que vc quiser.. de preferencia de clara p/ média..
2- marca o "v" que ensinei no post anterior...
3- esfuma o "v" para cima e para os lados...
4- ilumina a pálbebra com um tom mais claro que o da sombra inicial e esfuma ( mistura c/ a outra sombra.)



beijosssssssss!!

Um comentário:

  1. Lili, muito bom seus tutoriais rsrsrs
    tenho gostado muuuiiiito desse blog aqui.
    Aliás, o site da Cherry Culture é tudo de melhor kkkkk (fazendo minhas encomendas =) )

    Beijinhos e obrigada pelas diquinhas.

    ResponderExcluir

Olá, que bom você por aqui!!!
Deixe seu olá, post, comentário, sugestões ou dúvidas!
:-)
beijos,
lili