sábado, 28 de novembro de 2009

look inspirador!


Foto: flickr.no-end.co.uk


Amei essa maquiagem!! Em tons de roxo e Lilás!
Vou copiar!! ehehe
Belíssima!!
Bjs!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Um Snob para chamar de meu!

Gurias, a felicidade era tanta que ontem a noite mesmo tive que usá-lo!!! Confesso que a princípio achei que não ficaria bom.... deve ser trauma dos anos 80, onde essa cor de baton, junto de tantas outras cores pinks, reinavam... tenho medo de parecer pálida, devido ao puxado que ele dá ao lilás...
Mas depois analisando o vizu, até que gostei... ou melhor eu tenho que gostarrrrrrrr!!! pelo preço dele eu tenho que amarrrrrrrrr!!!! kkkkk
Ele na mão:


LINNNDDDOOO:


Vamos ver como ficou em mim?? fiz uma colagem com vários ângulos e diferente tipos de luz...

Legal né?
gostaram???
beijosssssssss

Novos produtinhos!! :-)


Meninas!!! Que felicidade!!
Chegaram as minhas encomendinhas da MAC!! iupiiii!!
Foi um batom o Snob e um Primer o prep+primer liner filler.
Agora já tenho um Snob para chamar de meuuuu!!!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Objeto de DESEJO!!!!!!!!!


Eu quero mmuuiiittoooo!!!!!!!
Clinique Pore Minimizer!!
Gente, o creme é milagroso!kkkk
Olha essa foto que catei da internet:

Nossa!!
E o que dizem sobre o produto:
Loção livre de óleo para a redução de poros.

Remove as obstruções para instantaneamente reduzir a visibilidade dos poros. Deixa a pele macia e sem brilho excessivo, atuando como um tratamento no controle e redução de poros.

Para aplicar, espalhe uma fina camada sobre as áreas onde os poros são mais visíveis. Loção que remove as obstruções dos poros para instantaneamente diminuir a aparência dos mesmos. Controla a oleosidade e refina a textura da pele. Proporciona uma pele macia e sem brilho excessivo.


EU QUEROOOOOOOO!!
:-)
bjsssss
PS: feliz aniversário Pai!! ;-)

tendencia de maquiagem segundo experts!

Estava blogeando (??) pelo mundo e vi essa reportagem com o parecer de diversos magos do mundo das makes como Duda Molino e Vanessa Rozan... leiam:

"Tendências de maquiagem para o verão
Quatro maquiadores incríveis contam o que você deve usar e quais são as cores para a próxima estação
Melissa Giorgetti, especial para o iG


Maquiagem é um assunto dinâmico e interessante, isso quer dizer: novidades surgem a toda hora! O verão já está aí e agora é a hora de preparar o estojo de maquiagem para brilhar nos meses mais quentes do ano. Para que você, leitora do iG, não perca a chance de usar todas as tendências, fomos falar com quatro maquiadores tops sobre o que será a nova onda de maquiagem para o verão e descobrimos a opinião de cada um deles. Confira e anote!

**Vanessa Rozan, maquiadora do programa Esquadrão da Moda e dona do Liceu de Maquiagem, escola que oferece cursos de makes

Tendências: para esse verão eu vejo muito presente o nude e fluo. Vêm também as cores quentes como dourado, laranja e o preto.

Pele: a pele segue luminosa com aspecto natural, aquela cara de que não está usando nada. O iluminador de pele é uma tendência forte e pode ser usado na zona T, nas têmporas, no canto interno dos olhos e logo abaixo da sobrancelha.

O contorno facial, feito com um pó mais escuro que a cor da pele, também é um artifício muito usado nas passarelas. O pó para tirar o brilho do rosto é usado somente em algumas regiões, de preferência com um pincel pequeno, menor que o usado para o blush, que por sinal, pede as cores laranja, laranja-rosado e bronze.

As leitoras de pele negra podem adaptar todas as tendências a sua cor de pele. Uma dica fácil é escolher sempre um tom mais escuro do que o proposto na tendência: ao invés de dourado, use o bronze. Prefira o coral ao laranja, pois o primeiro tem mais vermelho na composição e aparece mais na pele negra. Os iluminadores não devem ser muito brancos, use algo um pouco mais claro que sua pele.

Boca: o gloss segue fora das passarelas, mas todo verão ele aparece em um ou outro desfile. Sugiro o uso dos batons cremosos- transparentes ou não- que dão uma cara mais natural ao resultado final. O gloss, se usado, é aplicado só no centro dos lábios. As cores mais usadas são os nudes, laranjas, vermelhos e rosas (do mais claro ao mais vivo).

Olhos: para os olhos, um verão bem eclético: olhos pretos, olhos iluminados, olhos coloridos, tem para todos os gostos. Os metálicos continuam em alta, com o dourado como cor chefe da temporada. O olho preto aparece meio rock’n’roll mesmo no verão e pede muita máscara de cílios! As cores de sombra são o coral, laranja, turquesa, azul, marrom, cinza, e os tons fluo como o amarelo e verde.

**Duda Molinos, um dos mais requisitados maquiadores do país e criador de beleza para os desfiles dos principais estilistas nacionais

Tendências: eu percebo uma leve pegada oitentista, que se traduz em mais liberdade para usar cores vibrantes, texturas opacas e metálicas. A maquiagem do verão é mais sofisticada e sexy, com várias cores no mesmo make.

Pele: a preparação da pele deve respeitar a individualidade de cada mulher. A tendência para o verão é a pele luminosa, mas se a pele da pessoa for mais complicada, amadurecida, com acne, manchas ou olheiras profundas, essa pessoa não deve iluminar muito, pois a área onde jogamos luz acaba sendo realçada e pode acabar destacando esses defeitos.

O blush continua rosado, mas evite os brilhosos, pois o calor já deixa a pele mais oleosa, e o brilho da maquiagem pode gerar um aspecto suado. As negras também podem usar os rosados, pois eu não gosto dessa vertente que acha que elas são um caso á parte: se uma negra quer usar um blush rosado, ela pode, basta adaptar ao tom da pele. Uma negra de pele mais clara pode usar o rosa pétala. Já uma negra de pele mais escura, pode seguir a tendência rosada, puxando para o cereja ou pink.

Boca: a tendência é o uso do batom ao invés do gloss. Muitas mulheres preferem o gloss por não gostarem da textura do batom, então uma dica é buscar o meio-termo: o uso dos pigmentos líquidos para os lábios, que colorem a boca sem deixar com o mesmo aspecto do batom.

Olhos: os olhos pedem extremos! Ou o look é nude, ou com olhos bem marcados. A estação permite uma profusão de cores, principalmente as cores primárias e fortes.

**Augusto Sargo, make-up artist da Maison Chanel

Tendências: a boca nude, o make em tons quentes com alaranjado, acobreado e ouro velho muito presente nas sombras e os delineadores e máscaras de cílios coloridas, em tons como violeta e azul claro.

Pele: a pele para o verão estará mais natural, com aspecto hidratado, saudável e bem cuidado. É preferível deixar a pele bem exposta, até com algumas imperfeições à mostra, ao invés de lançar mão dos produtos para camuflagem, mais pesados (que só devem voltar ao make em meados de maio). A pele deve ter aquele aspecto de filtro solar, o que significa que os produtos devem ser mais transparentes e deixar a pele mais luminosa do que colorida.

O blush deve ser mais alaranjado ou rosado, principalmente aquele rosa bebê bem clarinho. As negras, além destas tonalidades, podem abusar dos tons mais acobreados e queimados.

Boca: está em alta o batom em tons alaranjados ou cor de boca. O gloss parou de ser usado nos grandes desfiles de moda. Além dos alaranjados, teremos o tom cereja e o vermelho chegando com bastante força. E tem uma tendência linda para os lábios que está fazendo o maior sucesso lá fora: tomate, com textura transparente e um aspecto de gloss.

Olhos: os olhos devem ser coloridos bem de leve e as sombras devem ser sobrepostas. Abuse do ouro velho, verde água e alaranjado. Deve ser um olho monocromático, com tons sobrepostos.

**Camila Irala, especialista em maquiagens de efeito, produziu a beleza dos desfiles de Marcelu Ferras e Mario Queiroz

Tendências: acredito que cada mulher deva usar o que a deixa mais confortável e segura, mas temos três tendências principais nesse verão: flúor e neon que são maquiagens com cores fortes para os olhos, boca e unhas; o dourado também tem vez, para uma pele iluminada, olhos com muito ouro e brilho; e o nude que permanece no verão acompanhando o tom verdadeiro da pele da pessoa, com cores-de-pele e cores-de-boca.

Pele: a pele nesse verão é muito iluminada, e para quem gosta de bronze pode investir na combinação dos dois! Por sorte a pele matificada, isto é, sem brilho, não é o foco esse verão, já que é difícil de manter nesse clima tropical. No entanto, tanto a pele negra quanto as peles mais oleosas devem apostar em produtos mais matificantes para combater o aspecto oleoso e deixar que a maquiagem ilumine no tom certo. O blush vem mais alaranjado, em tons com dourado, coral e cores quentes.

Boca: acho que esse verão tem um pouco para todos os gostos, mas os batons estão mais em alta, tanto em cores fortes como rosa e roxo, quanto em cores neutras, como os nudes.

Olhos: podem ser bem coloridos só que com leveza. Os tons seguem na linha do dourado para as mais recatadas e flúor para quem gosta de se divertir com make!
Serviço:
Camila Irala: http://camilairalamua.blogspot.com/
Chanel Make-up Artist: Augusto Sargo- (11) 3841 8312
Duda Molinos: www.dudamolinos.com.br
Vanesa Rozan: www.liceudemaquiagem.com.br"

E SABE O QUE ADOREI?? TUDO ISSO, OU QUASE TUDO, EU JÁ HAVIA COMENTADO COM VCS AQUI NO BLOG!!
:-)
Beijosssss meninas!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Base que não derrete!!

Olá meninas!!
Olha.... antes de começar quero compartilha com vocês uma coisa: hoje estou muuiitttooo feliz!!
Sabe pq?? Estou completando 2 aninhos de casada!!
BODAS DE ALGODÃO!!!
Tem coisa mais linda nesse mundo que a amor??!!! NÃo, não tem!!
Uma fotinha do Grande Dia.. ai ai parece que foi ontem!;-)

Ele não é lindo??!!
More, te amo!!Parabéns!!
rsrs!!
Agora, após o momento romance, vamos ao que interessa?? ;-)




Bem com esses dias de calor infernais aqui do Rio, e a necessidade de não derreter quando estou maquiada, me fizeram pensar em um post bem legal: Que bases são indicadas para evitar uma super produção de oleosidade na pele??
Pesquisando encontrei algumas opções:
Studio fix fluid, Revlon color stay pele oleosas, Dior forever e a base super fit da clinique!!
Essa última eu possuo em minha humilde residência!!!kkk


Essa é uma base que deixa a pele sequinha por bastante tempo, sem óleo!!


Aí está um teste no dorso da mão... olhem a diferença!! visível né?!!
Segundo o fabricante: Base de alta performance. Deixa a pele perfeita o dia todo, independente do stress ou umidade. É confortável e deixa a pele respirar. Sua fórmula patenteada utiliza novas tecnologias para evitar suor e óleo excessivos, mantendo até a zona T fresca, natural e livre do brilho do meio-dia ou do desaparecimento das 5 da tarde, ficando linda na sua pele por 8 horas. Sem óleo.

Sem contar que essa base é bem líquida, leve e fácil de espalhar. A cobertura é boa, não some com manchas, mas dá uma boa uniformizada e deixa muito natural. E prazo de validade de dois anos para uma base me parece uma eternidade...


Mas... não consigo pensar em MAS para essa base. Talvez em peles mais oleosas, ela segure menos, mas na minha,que é normal p/ oleosa, ela é perfeita.

Veredito: Apesar de não ser para o meu tipo de pele, é uma das melhores bases que eu tenho. Por ser bem líquida, ela espalha bem, precisando uma quantidade bem pequena do produto para aplicação no rosto todo.
AHhh estava quase me esquecendo....Minha cor é a 5 - Neutral.

Quanto: R$ 99,90 na Sack’s (que é também o preço aproximado do produto nos service center da Clinique. Nos quiosques, é possível testar a cor para ver qual a melhor e até ver com a consultora se essa é realmente a base ideal para seu tipo de pele. Já no Morangão (Strawberrynet) custa R$ 62,50 (sim, o preço já está em reais) com frete grátis, mas só tem da cor Almond... Já no site da Clinique custa meros US$ 20,50 (R$ 47,00), mas somente para a gringolândia...


Porém se vc ainda não tem uma base de qualidade, qq que seja a marca, aqui vão algumas dicas p/ escolher sem cair no "erro":
-É fundamental experimentar antes de comprar - um dos melhores locais para o fazer é no rosto, abaixo das maças do rosto, onde a pele é naturalmente mais clara. Experimentar na mão nem sempre funciona muito bem, já que, na maior parte das vezes, a mão apresenta uma tonalidade de pele mais escura que o rosto!
-Depois de aplicar um pouco do produto, é importante que o mesmo fique totalmente dissimulado, sem que se faça notar! Para que não fiquem dúvidas, nada como recorrer à luz natural do dia - por isso, quando a base for comprada em grandes superfícies comerciais, nada como experimentar num dia, e só comprar no dia seguinte, depois de ter olhado para o resultado na rua!
-Não tenha ilusões - a boa base é aquela que desaparece, uma vez aplicada! Se alguém notar que está a usá-la, é possível que a não esteja a aplicar correctamente!
-As peles oleosas, requerem bases sem óleo e, preferencialmente, líquidas!
-Para evitar possíveis brilhos, existem atualmente no mercado boas bases, com efeito matificante! São bases que parecem ter pó compacto incorporado - uma vez que matificam a pele, dando-lhe um ar muito saudável, e longe de quaisquer brilhos!
-Uma vez escolhida a base, é fundamental aprender a aplicá-la - sob pena de, uma má aplicação poder conduzir a um resultado nada bonito!

Então gurias.. espero ter ajudado!!!
beijossssssssss!!

domingo, 22 de novembro de 2009

Essa é para a Michelle...

Tentando "desvendar" a maquiagem que a Michelle, minha concunhada, usou em seu casamento!!
O Look é lindo.. depois de algumas tentativas acho que consegui...
é um smoked eyes bem iluminado.... o que ficou bem diferente é que a minha sombra branca não é tão pigmentada como essa que ela usou...( mais um ítem para a listinha!!kk) mas de resto é um smoked tradicional! O que muda mesmo é o formato do olho... assim p/ ficar 100% igual é só fazendo na Mi mesmo...
Quando fizer posto aqui!
vamos ver se parece??

Acho que eu "pesei" um pouco na mão no canto externo.. não sei se é a luz.. mas parece que o meu ficou um tom mais escuro né?!!
Mas ficou parecido!
mais fotinhas:




Ai Mi..já podemos tentar em ti heim?!!
Beijos...

primer segura a make??


Olá meninas..
Ontem eu fui a um casamento e usei pela primeira vez o primer tão comentado da Avon, o MAgix... ele é p/ ser usado na pré maquiagem, porém eu usei na pré ,antes da base, e usei também no final de tudo, já com blush... Como um hidradante!!!
Eu gostei do efeito... ele impede que o suor derreta a make - algo muito importante para o calor carioca!! ;-)
Ele forma um filme transparente na pele..dá p/ sentir a "presença" dele...kkkk
bem vamos as fotos - ou fatos:
Essa sou eu pronta!



E esse sou eu quando cheguei em casa, lá pelas 2:30h da manhã, estava assim:


O batom já era a muitttooo tempo..tenho problemas com batom, duram nada em mim..a cho que falo muito!!kkkkk
Mas o blsuh ainda tava lá e a sombra também..não como antes, é claro! Mas ainda resistiam a tanta dança, beijos e passadas de mão..eu tenho um tique nervoso de passar a mão nos olhos... acho que proveniente da alergia que reina em mim...kkkk

O COMPARATIVO:
As duas fotos de cima são do antes... e as três em baixo são do depois...
E aí, que acharam??
Beijosssssssss!!!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Como usar batom vermelho??

Bem gurias, eu confesso que havia um certo preconceito de minha parte com o tal red lipstick.... porém depois de muito ler sobre o assunto e muitos experimentos.. resolvi testar em mim como seria um look festa, sim porque batom vermelho de dia (p/mim) não acontece!!kkkk acho que é divido a minha bocona ficar mui evidente..ou é o tal preconceito mesmo..sei lá..
Porém eu fiz o teste..gostei! Acho até que vou usar no casamento que tenho esse findi..ehehe!!
A primeira coisa que se deve ter em mente com batom vermelho é OLHO discreto....ou vamos parecer uma gotica, rocqueira ou coisa pior...kkkk
Eu fiz um olho delineado por inteiro com traço fino, depois usei uma sobrinha iluminadora em tom puxado p/ dourado, depois muito rímel e tá pronto o olho!
a pele é simples com corretivo, base leve e blush vermelho-rosado.
o batom foi um truque... eu tenho o blush red cheecks da nyx - que usei como blush mesmo - ele é em creme....é um vermelho-rosado, como o raspeberry mate cremoso da contem 1g..que foi maior frisson devido a atriz thaila Ayala estar usando em fotos de seu twitter...


Então vamos ver se parecem mesmo, ou é invenção minha...??!!!
nyx:

contém 1g:

OLHANDO A FOTO PARECE INVENÇÃO MINHA...KKKKKKKK
Mas pessoalmente, eles são bem mais parecidos....

Meu look ficou assim:




Aqui eu estou com um gloss por cima que dá um visual mais festa ainda!!


Na verdade parece mais um rosa bem pink né?! quase um maravilha....
Que bocão heim?!!!
gostaram??
beijos meninas!!

esmalte colorido!!

Este post é pequetito....
Como havia falado no post anterior, as unhas coloridas em tons de neón ou fluor estão com tudo....
Resolvi então mostrar a minha colaboradora oficial do blog, a Lari, com suas unhas azul "morri de frio"!! rsrs!!!

beijos


terça-feira, 17 de novembro de 2009

Melhores MARCAS de blush!



[EDITADO]

Blush, assunto que interessa à todas né?? Então vamos (tentar) falar das melhores marcas de blush no mercado..tanto aki quanto gringo....

Um blush que está sempre entre os mais mais é o da NARS, tanto pq tem qualidade quanto quantidade de cores. O mais famosinho é o Orgarms.

A MAC tb é top top!! tem uma infinidade de cores e texturas.. não tem como não achar um bom para vc!!
Eu tenho o mineralize sinkfinish cheek and cheerful..que tá mais p/ iluminador do que p/ blush e tenho tb o blushbaby... eu amo mt.. pena que não dura nada...

OUtra marca que é tudo-de-bom é a Guerlain...nossa o terracota da Guerlain é mais famoso e mais desejado que Brad Pitt...kkkkk!!
O único probleminha é o preço...bem salgado!! Eu tenho o Terracota minereal....ele vem com Kabuki (um pincel fofo e pequitico)...custa em torno de R$220,00....é isso foi uma foi uma loucura, dividida em 10X na Sacks....rsrsrsrs!!
Mas é leeennnndddooooo!!
Olha só:




A bourjois é tb bem famosinha e tem uma boa gama de cores, além de preços bem justos! eu tenho e amo!

Outra marca mt boa é a NYX! eu tenho e uso mt.. els são sem brilhos e bem pigmentados! pode comprar pelo site da cherry culture!


No Brasil a variedade tb é boa!
Tracta, tem uma opção boa de cores compreços bons e vende em qq lugar...a cor felice é a similar do orgarms da nars..


A boticário tem muito blushs bons! adoro!! MAs o que eu mais gosto é o do soft blush..ele já vem com esponjinha acoplada na embalagem..acho lindo e mt prático!!!




A NAtura tb lidera as vendas de makes.. particularmente eu acho sua maquiagem maio carinha... sei lá.. Mas a linha Aquarela o preço é justo e tem blushes mt fofos e lindos.. eu tenho e amo a cor 02, laranja apessegado.. amo!!




E ai meninas!!!?? Decidiram qual é a melhor marca?? dêem sua opinião!!!!

Beijos!!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Verão 2010!!

Meninas sei que o calor é de verão, mas oficialmente a estação mais tropicalesca do ano ainda não chegou...porém as tendencias de makes e roupinhas já estão circulando por aí...



Na moda as cores são bem fortes, em neon... as estampas florais e geométricas estão super in...e os vestidos (de todas as formas) reinam absolutos... Faixas e cintos estão sendo usados sobre vestidos para marcar a silhueta ou simplesmente dar um toque especial à peça.
O que não pude deixar de notar são as unhas mega coloridas em tons "flúor" ou neón...uma coisa bemmm cheguei!! kkkkk

AH tá.. e quanto a make??
bem... todos lugares que procuro falam a mesma coisa: "aposte nas cores laranja, pink, pêssego, dourado ou coral..."então tá né?!!kkkk
Essas cores vão dar um ar mais fresh de verão e vão estar com tudo por aqui!!
Como blush essas cores podem ser usadas da maneira convencional, por assim dizer, além disso ele pode ser um pouquinho mais espalhado… Ao vez de colocar só no "gordinho" da bochecha, você poderá subir um pouco mais com a cor, quase até as têmporas!!!
Sei que muitas gostaram disso e pensaram (EBBBAAAA), mas CUIDADO… Só um poquinho ta, nada de sair com a cara carimbada de blush!! Quanto mais espalhadinho, mas natural fica!!
No post anterior já havia adiantado que o batom rosa é tudo néh??! MAs os vermelhões, laranjas e nudes tambêm estão em alta na estação do sol!!

As sombras também seguem esses tons vibrantes com a adição do azul navy..que é linndddooo!! só tomando aquele cuidado " olhos marcados boca nude, bocão vermelho olhos discretos!"

LARANJADA!!!!!!!!

Mas o que eu estou mais gostando é do bendito laranja.. já tenho um e encomendei outro blush laranja,eheheh!! O tom laranja, que, apesar de ter dividido com o rosa o posto de tom mais usado, me pareceu a grande novidade para o próximo verão. Mas qual é o jeito mais seguro de usar essa nuance, que é forte, impactante, extravagante como poucas?
Então a dica é:
Quando você vê um batom laranjão com o da foto de abertura, sua primeira reação é ter medo de passar um igual? Relaxe. Em vez de aplicar do jeito tradicional, com a bala do produto ou o pincel, e obter um acabamento tão intenso quando o exibido pelas modelos no desfile da Totem (o da foto inicial), passe o batom com a ponta do dedo, dando toques leves. O efeito é muito mais delicado. E fica fresco e fashion ao mesmo tempo. Mas se quiser investir no laranjão mesmo, a dica é usar maquiagem bem leve no resto do rosto. Pinceladas de um blush neutro, como o bege, rímel e um toque de sombra beginha na pálpebra é o que basta para você ficar bonita.


Sombra laranja é mais perigosa, mais ousada. Ela tem cara de balada e, no geral, fica melhor para as mais jovens. Quer tentar? Em vez de espalhá-la na pálpebra inteira, faça de conta que ela é um delineador e aplique-a ao longo dos cílios, criando uma linha larga. E aposte no rímel preto, em um blush suave e em um gloss transparente ou bege como companhias.
Para finalizar, o grande truque para usar blush laranja sem pisar na bola é escolher um produto que ofereça um acabamento bem transparente. Traduzindo em miúdos, isso significa comprar um blush em pó de qualidade, finíssimo, que você pincela de leve e cria um véu de cor sobre a pele. Ou então acrescentar ao seu nécessaire um blush cremoso desse tom e aplicar com a ponta do dedo, espalhando com cuidado sobre a maçã do rosto e fundindo-o aos poucos com a nuance natural da pele.


Gente, apaixonei!!!!!
;-)

domingo, 15 de novembro de 2009

Entendendo ( ou tentando entender) os batons da MAC!



Ontem estava conversando com minha amiga louca-por-maquiagem Larissa ( oi Lari!!) despretensiosamente, em meio a um churrasco e algum teor alcoólico (rsrs!!), sobre os batons da MAC.... se eles eram bons realmente, se duravam, etc... então propus a ela um test drive do Hue..( o do Snob ela já havia feito a tinha aprovado!! Eba!!!) então...ela iria a uma festa e ficaria “monitorando” até quando o coitado resistiria!! Rsrs!! Depois ela me conta e eu posto aqui!!
Aqui ao lado, estão as 2563412541 cores de batons da MAc.... como escolher um??!! rsrs!!

Nessa foto abaixo está Lari, com o bendito Snob, que durou bastante! ( foto devidamente "roubada" o orkut dela!! kkk)

não tá linda??!!

Então me bateu a curiosidade!! Vamos desvendar esse mistério?? kkkk
Sabe aquelas palavras gravadas em letras pequenas logo abaixo do nome do batom? Então… essas palavrinhas são importantes, pois representam a intensidade de cor, textura e brilho do produto. Elas te dizem como é o acabamento.
Como os batons da MAC tem vários tipos de acabamento, e a guria pode se dar mal, já que a cor que ela vê na embalagem nem sempre fica igual na boca.
Vamos tentar desvendar esse mistério:
• Matte:
Os batons Matte são opacos ou seja, sem brilho algum. A cor é fiel e intensa nos lábios, mas a textura pode ser um pouco seca.
• Satin:
Os batons Satin são parecidos com os Matte, mas possuem leve brilho acetinado. A cor é intensa e fiel e o batom é mais cremoso.
• Amplified Cream:
Os batons Aplified Cream possuem brilho e intensidade de cor similar ao Satin, mas são muito mais cremosos e hidratantes.
• Frost:
Cuidado!! A cor é fiel, mas o acabamento tem muito brilho. Alguns tem efeito metálico. pode ser meio anos 80!
• Lustre:
Os batons Lustre são meio transparentes, então a instensidade da cor é fraca, mas são cremosos e deixam os lábios com aspecto molhado. Imagine o efeito de um gloss menos viscoso e mais colorido.
• Glaze:
É o acabamento que possui a intensidade de cor mais fraca. Na embalagem, o batom pode parecer super forte e chamativo, mas a cor na pele fica igual a de um brilho labial: transparente e sutil.




O difícil mesmo é escolher UM só!!! kkkkkkk

sábado, 14 de novembro de 2009

batom rosa

Vendo as maquiagens da temporada de inverno 2009 gringa, notei que a maioria dos maquiadores usou cores fortes que vão ser tendência, mas não pude deixar de notar os olhos marcados e o complemento mais feminino e delicado para eles : O batom rosa.
Esse abaixo é super-hiper-mega amado SNOB da MAC:

Bye Bye Gloss??
De uns tempos para cá, a explosão de cores nos lábios deixou um antigo queridinho das mulheres para trás…O gloss!! Ele que já fez sucesso e teve seus tempos áureos, mas como ano passado foi o ano de aniversário de 100 anos do batom, me parece que a indústria vesolveu investir com tudo na divulgação e os maquiadore ajudaram bastante nisso, usando batom na maioria das coleções.
Claro que não to dizendo para vocês jogarem não seus glosses fora de maneira alguma, porque eles serão muito úteis num futuro, que pode ser bem próximo, visto que a maquiagem não descarta nada e anda muito junto com a moda.
O batom rosa, já foi utilizado, pelas mais comportadas, mas agora vem numa versão mais ousada, mais comtemporânea e fica ótimo para todos os tipos de pele.
O batom rosa de hoje não é mais aquele tran sparente e clarinho que toda muher tinha na bolsa. Dessa vez ele veio opaco, cobrindo bem os lábios e não tem vergonha de aparecer.
Dos mais variados tons, você pode escolher o seu rosa de acordo com a personalidade, composição do make e claro,com o tom de pele também.
Aqui dois tipos diferentes de pele com o mesmo Snob...


As mais clarinhas ficam bem com praticamente todos os tons de rosa, as morenas escuras com tons mais fechados, puxados para o fúscia e magenta. As morenas de tom médio vão ficar ótimas, com pinks e rosas mais fortes. Claro, que a indicação dos tons é o que complementa a beleza do tom de pele, mas se você não curte os tons fortes e é bem morena, pode usar os claros sem problema nenhum, contanto que tenha harmonia com o tom da pele, cabelos e o resto do make.
Aqui batons mais pinks em tons diferentes de pele!!




Vanessa Rozan, maquiadora sênior da M.A.C. no Brasil, acredita que esse é um produto MUST HAVE no nosso verão e deve chegar até o inverno do ano que vem...
gostaram??
então ache um batom rosa p/ chamar de seu e arrazem!!!
beijossss